12 Noites Santas

12 Noites Santas

As 12 Noites Santas – Ciclo de Meditações

As Doze Noites Santas, compreendem o período entre a noite de 25 de dezembro até  dia 06 de janeiro.

Neste período somos convidados a meditar e penetrar nas energias espirituais de cada uma das 12 constelações do zodíaco e as suas qualidades arquetípicas, refazendo o percurso da criação da humanidade, partindo dos pés (em Peixes) até chegar a Cabeça (em Áries).

Neste período de forte potencial de transformação, o céu se abre e as forças espirituais estão muito próximas da humanidade e a sua força culmina com a epifania (ou dia de Reis).

O que revivemos a cada ano é a magia cósmica que se repete, pois todos os anos somos convidados a um novo renascimento. Pela introspecção, podemos  pressentir o novo ser que virá, que será manifesto, que aparecerá. Epifania significa exatamente isso: manifestação, aparição, amanhecer.

 

Este é um processo íntimo e profundo que nos prepara para receber a iniciação do Cordeiro, sob a perspectiva dos reis Magos.

Quando se acendeu no céu a estrela há muito tempo esperada, os Reis Magos iniciaram a jornada até a Criança que seria o novo Sol do Mundo. Após doze noites, consideradas sagradas a partir de então, eles puderam alcançá-la e ofertar o incenso, a mirra e o ouro, em nome de toda a Humanidade, acompanhados dos votos de que o Espírito Divino pudesse viver no pensar, sentir e querer humanos.

Dos pés à cabeça podemos vivenciar a transformação, de pessoas terrenas e materialistas, em pessoas espiritualizadas, que olham o mundo com uma visão espiritual. Vislumbramos a escada de expansão da consciência, que ajuda a dar nascimento, no último degrau, ao Ser Divino em cada um de nós.

 

 

 

Este é um período onde todos os anos somos convidados a um novo renascimento.

Onde pela introspecção, eu consigo pressentir o novo ser que virá, que será manifesto, que aparecerá.

Epifania significa, manifestação, aparição, amanhecer.

Que este seja realmente um novo amanhecer na sua vida!

O que revivemos a cada ano é a magia cósmica que se repete.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *