Medita 365 – Dia 2 – Aqui e Agora

Medita 365 – Dia 2 – Aqui e Agora

Desafio de 365 meditações diárias!!!

Por Vânnia Parma

 

Queridos,

Continuando o desafio, vamos hoje refletir sobre u tema bem importante nas nossas vidas: o passado e o presente.

Parte da minha prática pessoal de meditação, eu venho compartilhando com vocês já no segundo ano as meditações semanais todas as quartas feiras as 19:15h . Neste ano estamos vivendo o Calendário da Alma, como muitos devem saber, já que tem muita gente acompanhando (ao que eu agradeço profundamente!!!). E para quem não conhece aqui vai o link para se inscrever e participar totalmente online – http://6512c10.leadlovers.com/meditacao-hangout

Experimenta e depois me conta!!!

Mas voltemos ao assunto de hoje…

Se olharmos em volta veremos um monte de sombras do passado percorrendo sem cessar os corredores da nossa vida hoje! Isso vale tanto para as coisas boas quanto para as coisas ruins.

Eu não conheço ninguém que possa dizer que não tem nenhuma memória perturbadora, um fantasminha, um apego, uma pedrinha no sapato que vem de longe…

Assim caminha a humanidade… mas o que você não pode esquecer é que tudo o que você é agora é fruto de uma evolução!

É fruto de experiências que o universo te propôs durante a sua vida inteira.

E aí, sabendo disso, a gente vê que é bem fácil, que eventos negativos ou dolorosos do passado(ou até mesmo coisas muito boas e legais), dificultem a sua vida agora… não é mesmo?

Mas como equalizar esta questão se, por um lado, o que somos hoje compreende todo o nosso passado e, por outro lado, para que avancemos na vida é preciso deixar o passado no seu lugar, ou seja, no passado?

Realmente é uma linha muito tênue e fina sobre a qual vamos nos equilibrar para viver esta experiencia. É bem fácil despencar para qualquer um dos lados!

Então o plano é deixar para trás (realmente) aqueles péssimos hábitos que mantém a gente preso a pactos, a promessas, a apegos a coisas não realizadas, ou mesmo a boas coisas vividas!

Por isso vamos aprender a clocar em prática alguns modos de ser mais possibilitários para se relacionar com isso!

A primeira coisa a fazer é reconhecer que o passado te afeta e pronto! Nada de fingir que “não é com você”… isso não ajuda nem muda nada!

A segunda coisa a fazer é dar nome aos bois! Nomear seus sentimentos esclarece muito sobre o que realmente está pressionando e evita mascarar a verdade com percepções nebulosas sobre si!

Sim eu sei que a gente é pobre em vocabulário emotivo, mas tente… com coragem, verdade e confiança!

A segunda coisa e muito importante é realmente viver a consciência de que você não pode mudar o que aconteceu, mas pode mudar o seu ponto de vista sobre o fato ocorrido! E isso muda tudo!

Sem ser piegas ou falso,  trata-se de realmente olhar o que aquela coisa, pessoa ou situação possibilitou a você aprender.

Simples assim! E pode acreditar, tudo, absolutamente tudo tem um lado positivo! Tudo que ocorre nas nossas vidas está ali por um propósito.

Então se liberte do peso do passado e incorpore a sua experiência no presentem sem apego e seja feliz!

 

Lembre-se que é justamente dos modelos de comportamento aprisionantes que todos buscamos nos libertar, não é mesmo? E isso tudo sempre tendo em conta o respeito por si, pelo outro e pelo mundo. Essa é a “fórmula mágica” para se viver bem e na plenitude!

Então, indo direto ao ponto, Vamos meditar???

Medita 365 – Dia 2 – Passado e Presente

Eu só posso me liberar daquilo que aceito e reconheço como parte de mim!

Eu olho para minha vida, para o meu passado e para o meu presente com amor, sem apego a qualquer experiência, boa ou ruim. Eu não luto nem resisto ao movimento do livre fluir da vida.

Eu aprendo com as experiências do passado e me apoio nelas para avançar e evoluir. Eu aprendo e deixo o outro livre para aprender também.

Eu aceito que meu passado viva apenas nas minhas memórias e me abro para respirar a vida que se oferece a mim generosamente.

O que me impede de viver essa realidade HOJE na minha vida?

Aceite esse desfaio e tome alguns minutos para meditar sobre isso no dia de hoje e permita que as respostas aflorem da sua porção interior, da sua intuição, em ressonância com a sua verdade interna e conectada com o seu EU SOU!

Feliz dia do aqui e agora!

Para que sejamos fortes e perseverantes nesta nova determinação, deixo a energia de Ganesha, o Removedor de Obstáculos acompanhando seu dia, numa outra linda linda versão do Mantra OM Gam Ganapataye Namaha!

Sente confortavelmente, ouça a música e medite sobre o tema proposto. Depois me conte o que aconteceu. Escreva para contato@afinacaodaalma.com.br

Vamos sortear alguns relatos para aparecerem no nosso site, blog, páginas… compartilhe com o mundo a sua estória de transformação e inspire outros a seguir o mesmo caminho!

Te abraço com amor!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *